FAQ
Perguntas frequentes dos alunos

Nosso objetivo é responder de forma fácil e rápida às perguntas que normalmente são feitas em nossos chats e demais canais de comunicação.

Se não encontrar o que procura aqui, não deixe de entrar em contato com nosso time de atendimento qualificado para lhe atender prontamente aqui.

Respostas para as suas perguntas

Qualquer dúvida converse com a gente

O que é EJA Aprendiz?

EJA - Educação de Jovens e Adultos é a modalidade de educação que busca compensar a defasagem escolar, tornando a conclusão do ciclo de ensino mais rápida em relação à educação regular. Na EJA Aprendiz você pode concluir todo o ensino médio em apenas 3 meses.

O que é Aprendiz?

O Sistema de Ensino Aprendiz é uma instutição educacional que está há mais de 30 anos no mercado. O Aprendiz oferta desde a educação básica, compreendendo educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, até ensino superior, com cursos de graduação e pós-gradução. Sem falar nos cursos técnicos e profissionalizantes. Sinônimo de educação é Aprendiz. Só com a EJA nós temos mais de 14500 matriculados. Venha fazer parte desta família.

É 100% on-line?

EJA Aprendiz é totalmente on-line, tando as aulas quanto as provas.

Qual a validade do certificado?

O certificado de conclusão do curso da EJA/Ensino Médio emitido na modalidade EAD têm a mesma validade que o certificado emitido por escolas presenciais. O Ministério da Educação dá o mesmo valor a ambos os documentos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que desde 1996 determina que os certificados dos cursos a distância tenham o mesmo valor dos presenciais.

Qual a idade para se matricular na EJA Aprendiz?

Ter 18 anos completos ou mais, podendo matricular-se em qualquer época do ano.

Quais os documentos necessários?

Para inscrição apenas RG e CPF. Para matrícula definitiva e realização das provas e obtenção do certificado é necessário o histórico escolar ou declaração do ensino ensino fundamental ou do ano/etapa, dentro do prazo de validade de 30 dias, quando for o caso.

Não tenho todos os documentos agora. Posso começar a fazer o curso EAD?

SIM, você pode começar o seu curso EJA Aprendiz EAD sem ter todo os documentos em mãos no momento da inscrição. No entanto, você só poderá fazer as avaliações quando efetivar sua matrícula e entregar todos os documentos.

Posso fazer o Ensino Médio sem concluir o Ensino Fundamental?

Sim, neste caso será realizado um processo de Classificação. Mas o que é a Classificação? É uma prova de nivelamento que permite colocar o aluno na série mais apropriada ao seu desenvolvimento e experiência, observada a correspondência idade/série e competência, de acordo com Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Quais as configurações técnicas necessárias para a visualização das aulas da EJA Aprendiz?

É simples: para ter acesso aos materiais, basta ter conexão de internet banda larga com no mínimo de 5MB de velocidade e um navegador de Internet (dê preferência aos navegadores Google Chrome ou Safari).

Poderei assistir às aulas a qualquer horário?

Sim. Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o prazo regular do curso. Dentro desse período, você poderá visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir.

A EJA Aprendiz disponibiliza material de apoio?

Sim. Será disponibilizado material de apoio em livros online e PDF que complementam as aulas dos professores. Em todos os materiais você poderá optar entre versões digitais ou versões para downloads e impressão, conforme sua comodidade.

Qual é a nota mínima necessária nas avaliações?

A nota mínima necessária é de 5.


Ainda está em dúvida?

Fale conosco pelos canais abaixo

Image

Envie um Whatsapp

ENVIAR MENSAGEM
Image

Enviar um E-mail

ENVIAR E-MAIL
Image

Ver Contatos

SAIBA MAIS