Reclassificação Ensino Fundamental + EJA EAD Ensino Médio Completo

Se você quer concluir o Ensino Médio, mas ainda não completou o Ensino Fundamental, seu sonho pode se tornar realidade.

Com 18 anos ou mais, você poderá dar continuidade a seus estudos concluindo o Ensino Fundamental no Centro Educacional Aprendiz, por meio do recurso pedagógico da RECLASSIFICAÇÃO (análise documental e prova de nivelamento) e, posteriormente, concluir o Ensino Médio.

REF: eja-ead-recla-2 Categorias: ,

Para ter o direito ao recurso pedagógico de reclassificação (análise documental e prova de nivelamento) do Centro Educacional Aprendiz, você deverá escolher o local mais próximo de sua residência ou a sede do Aprendiz em Barbacena-MG. O próximo passo será entregar ou enviar digitalizado os documentos necessários, preencher e assinar o requerimento/ficha de matrícula.

Matriculado no curso do Ensino Fundamental, você irá agendar a avaliação (que é de responsabilidade do Centro Educacional Aprendiz) com os conteúdos referentes ao Ensino Fundamental. Essa avaliação consiste em redação no valor de 20 pontos e 40 questões (de 2 pontos cada), num total de 100 pontos distribuídos nos componentes curriculares.

Para aprovação, você precisa obter 50% (cinquenta por cento) do aproveitamento global. Após sua aprovação na avaliação de reclassificação do Ensino Fundamental*, você estará apto a dar continuidade aos seus estudos pelo curso Ensino Médio/ EJA na modalidade a distância oferecido pelo Aprendiz.

*Esse recurso não se aplica para aquisição do certificado/Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental, serve somente para dar continuidade dos estudos na modalidade EJA/Ensino Médio do Centro Educacional Aprendiz.

Ensino Médio Completo – EJA EAD

Terminada a etapa de Reclassificação do Ensino Fundamental, você receberá o login e a senha para acesso, via internet, do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde serão disponibilizados os materiais didáticos (videoaulas e livros em PDF).

• Linguagens: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Espanhol e Artes;
  • Ciências da Natureza: Física, Química e Biologia;
  • Ciências Humanas: História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

As avaliações para certificação serão realizadas e definidas no momento de sua matrícula. Consulte o polo/agente captador de seu interesse ou a sede do Aprendiz para entregar ou digitalizar e enviar os documentos e no momento adequado agendar as avaliações, conforme sua disponibilidade.

O valor pago pelo curso dará o direito de realizar todas as avaliações, sem custo adicional em um prazo máximo de 18 meses, a partir da data de sua inscrição.

Home Page: www.eja.aprendiz.edu.br
Fone: 08000-22 02 45

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Reclassificação Ensino Fundamental + EJA EAD Ensino Médio Completo”