Reclassificação Ensino Fundamental + EJA EAD Ensino Médio Completo

Se você quer concluir o Ensino Médio, mas ainda não completou o Ensino Fundamental, seu sonho pode se tornar realidade.

Com 18 anos ou mais, você poderá dar continuidade a seus estudos terminando o Ensino Fundamental no Centro Educacional Aprendiz, por meio do recurso pedagógico da RECLASSIFICAÇÃO e depois concluir o Ensino Médio.

REF: eja-ead-recla Categoria:

Reclassificação do Ensino Fundamental

Para ter o direito ao recurso pedagógico de reclassificação do Centro Educacional Aprendiz, você deverá escolher o local mais próximo de sua residência ou a sede do Aprendiz em Barbacena-MG e entregar as cópias de seus documentos, conforme listado neste site. Os próximos passos serão, preencher o requerimento, os questionários e a ficha de matrícula.

Matriculado, você irá agendar a avaliação (que é de responsabilidade do Centro Educacional Aprendiz) com os conteúdos referentes ao Ensino Fundamental. Essa avaliação consiste de uma redação no valor de 20 pontos e 40 questões (de 2 pontos cada), num total de 100 pontos distribuídos nos componentes curriculares.

Para aprovação, você precisa obter 50% (cinquenta por cento) do aproveitamento global. Após sua aprovação na avaliação de reclassificação do Ensino Fundamental*, você estará apto a dar continuidade aos seus estudos pelo curso EJA/Ensino Médio na modalidade a distância oferecido pelo Aprendiz.

*Esse recurso não se aplica para terminalidade do Ensino Fundamental, somente para continuidade dos estudos na modalidade EJA/Ensino Médio do Centro Educacional Aprendiz.

EJA EAD do Ensino Médio Completo

Terminada a etapa de Reclassificação do Ensino Fundamental, você receberá o login e a senha para acesso, via internet, do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, em um prazo de até 3 dias úteis, onde serão disponibilizados os materiais didáticos (videoaulas e livros em PDF).

• Linguagens: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Espanhol e Artes;
  • Ciências da Natureza: Física, Química e Biologia;
  • Ciências Humanas: História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

As avaliações presenciais para certificação serão realizadas mensalmente na cidade polo de sua escolha, definida no momento de sua inscrição. Consulte o polo de seu interesse para entregar os documentos e depois agendar as avaliações do curso da EJA do Ensino Médio, conforme sua disponibilidade.

O valor pago pelo curso dará o direito de realizar todas as avaliações, sem custo adicional. Podendo repetir quantas avaliações precisar em um prazo máximo de 10 meses, a partir da data de sua inscrição.

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Reclassificação Ensino Fundamental + EJA EAD Ensino Médio Completo”

Carrinho de Compras